segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Remoção de tatuagens mais fácil e indolor


Novo laser torna remoção de tatuagens mais fácil e indolor

Já não provocam tanta discriminação, já não assustam tanto e podem nem ser mais a causa de uma não admissão ou até possível demissão em um bom emprego. Mas ainda carregam muitos estigmas. E por tantas razões como essas é que as tatuagens - romanticamente utilizadas para perpetuar amores, experiências, decisões, convicções, etc - estão sendo cada vez mais removidas. E o que fazer quando perdem seu significado ou tornam-se indesejáveis? "A tecnologia que utiliza laser de rubi é hoje o método mais moderno para a remoção", afirma a dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Dra. Paula Bellotti.

De acordo com a especialista, o laser de rubi é uma tecnologia que vem substituir intervenções como o dermobrasão, a criocirurgia, os peelings com alta concentração e até os procedimentos com bisturi, únicas alternativas até o final da década de 1980. "Todos esses métodos atacavam a tatuagem, mas também danificavam a estrutura da pelo naquela região, trazendo cicatrizes como resultado", explica.

Hoje, mesmo que alguns dos procedimentos acima ainda possam ser realizados em função da extensão da tatuagem, o laser tornou-se tratamento padrão para essa finalidade. "É uma alternativa eficaz, de baixo risco, sem sangramento e sem nenhum efeito colateral", afirma Bellotti. Segundo ela, o tratamento é feito em várias sessões, cujo número vai depender do tamanho da tatuagem, da profundidade do pigmento na pele e, também, da cores utilizadas nos desenhos. "Temos tipos de lasers para cada caso diferente".

Laser de Rubi
O laser com ponteira de rubi atua com um curto pulso de uma intensa luz avermelhada, que é emitida pelo Rubi e seletivamente absorvida pela tinta da tatuagem. Esta energia do laser causa uma fragmentação daquela tinta em pequenas partículas de pigmentos que serão removidas pela imunologia do próprio organismo. "Ele tem um outro diferencial pois age também sobre a pigmentação de cor verde, vermelha, amarela e azul", explica Dra. Bellotti. Segundo ela, o método é indicado também para manchas pigmentadas ou manchas senis e maquiagem definitiva.

No caso de remoção de tatuagens com o laser de Rubi recomenda-se é uma aplicação média de dez sessões. Já para o tratamento para remoção de manchas senis uma sessão pode ser suficiente, dependendo da condição das manchas e da pele. "Os procedimentos com o Laser de Rubi não deixam seqüelas ou sinais de cicatrizes. É praticamente indolor e não tem contra-indicação. A única orientação é que o paciente não se exponha ao sol para evitar possíveis manchas na pele", ressalta a Dra. Paula Bellotti.

Fonte: Tribuna do Sol

___________________________________________________________________

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system

___________________________________________________________________

Nenhum comentário: