quinta-feira, 3 de abril de 2014

Imagens assustadoras do Sanatório Waverly Hills



Uma seleção de imagens assustadoras do Sanatório Waverly Hills.
O Sanatório Waverly Hills é um antigo hospital de tuberculose dos EUA. Mais de 6.000 pessoas morreram lá. Foi inaugurado em 1926 e fechado em 1962. Em 1982 foi reaberto para cuidar de idosos, mas foi fechado devido acusação de abuso aos pacientes pelos funcionários do estado de Kentucky. É um lugar muito assustador. 
























Mais detalhes no Acidcow

quinta-feira, 13 de março de 2014

A árvore mais perigosa do mundo




A árvore mancenilheira (Hippomane mancinella), conhecida pelos hispanos falantes como "manzanita de la muerte" nome supostamente dado por Cristóvão Colombo, é considerada a árvore mais venenosa do mundo segundo o Guinness. É encontrada nas áreas costeiras perto das praias, na Flórida, Caribe, América Central e norte da América do Sul, a mancenilheira é muitas vezes marcada com uma faixa vermelha para alertar os transeuntes para que não fiquem muito perto dela.
A árvore é venenosa em tantos níveis que se você descobrir uma em seu caminho é melhor ficar pelo menos alguns metros de distância dela. Seu fruto se assemelha a uma pequena maçã, mas comer apenas um desses frutos poderia levá-lo diretamente ao centro de emergência de um hospital.

E olha que as maçãzinhas não são a parte mais perigosa da árvore. A seiva branca leitosa da mancenilheira é extremamente cáustica e venenosa, apenas uma gotinha sob a pele pode causar bolhas, dermatite, inchaço ou queimaduras. Isso acontece muito com os turistas que, desavisados, procuram abrigo sob a copa dessas árvores. Acontece que simplesmente as gotas de chuva que escorrem pelos galhos e folhas podem provocar queimaduras ao atingir as pessoas.
 


Veja mais detalhes no GForum

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Imagens da Cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi




Uma bela seleção de imagens fantásticas da Cerimônia de encerramento Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi 2014.















Veja mais detalhes no Acidcow

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Maior usina de energia solar do mundo



Há cerca de um ano, em Abu Dhabi, a Shams 1 recebia o título de maior usina solar do mundo, com seus 258.000 espelhos para coletar a luz do sol. Hoje, esse recorde foi quebrado.
O Ivanpah Solar Electric Generating System, na Califórnia (EUA), reúne 300.000 espelhos com 2 m de altura e 3 m de largura. Eles são controlados por computador, focalizando a luz do Sol até o topo de torres com 140 m de altura. Nelas, a água se transforma em vapor para mover turbinas de energia.
Esta é a maior usina de energia solar do mundo, e pertence às empresas NRG Energy, BrightSource Energy e Google – a gigante das buscas investe há tempos em energia limpa. A usina começou a gerar eletricidade no ultimo dia 13 deste, após resolver questões regulatórias e problemas jurídicos.








Veja mais detalhes no Gizmodo Brasil