segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Empresa usa técnica militar para reduzir o ronco

Uma empresa britânica está organizando uma espécie de acampamento militar para ajudar pessoas com problemas de ronco.

O objetivo do acampamento, que dura três dias e será realizado em setembro, é ensinar às pessoas que roncam hábitos e práticas que reduzem o problema.

A empresa recebeu em seu site 200 inscrições de interessados, no entanto, apenas seis pessoas foram selecionadas.

“O objetivo é fornecer a maior quantidade informação possível aos participantes e suas famílias e ajudá-los a reduzir ou eliminar o problema de uma vez. Será duro, mas os resultados valerão a pena”, disse o porta-voz da empresa, Graham Carr.

Treinamento

O porta-voz explica ainda que o acordo para a participação no acampamento inclui a proibição de cigarro e bebida alcoólica – conhecidos por prejudicar ainda mais o ronco.

Além disso, os participantes serão acompanhados por um grupo de nutricionistas, preparadores físicos e otorrinolaringologistas.

Para a avaliar o sucesso do “treinamento”, os organizadores irão medir o volume do ronco de todos os participantes no início do acampamento e novamente ao final do evento.

“O problema poderá não ter sido solucionado depois do acampamento, mas os participantes aprenderão técnicas que podem usar no dia-a-dia”, afirmou Carr.

BBC Brasil.com

___________________________________________________________________

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system

___________________________________________________________________

Nenhum comentário: