segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Começa amanhã a propaganda eleitoral no rádio e televisão

Brasília - Começa amanhã (19) a campanha eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Até o dia 2 de outubro, três dias antes do primeiro turno, os mais de 380 mil candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador irão apresentar suas propostas em dois programas diários, com exceção dos domingos.

Os postulantes aos cargos de prefeito vão ocupar as redes de rádio e TV as segundas, quartas e sextas-feiras. Nas terças e quintas-feiras e nos sábados será a vez dos que pretendem uma vaga nas Câmaras Municipais.

Os blocos diários da propaganda gratuita são de 30 minutos no rádio, de 7h às 7h30 e de 12h às 12h30, e na televisão de 13h às 13h30 e de 20h30 às 21h.

Pelas regras vigentes, um terço do tempo - dez minutos - é dividido igualitariamente entre todos os candidatos. Os dois terços restantes - 20 minutos - são distribuídos conforme a quantidade de deputados federais eleitos em 2006 por cada partido ou coligação.

Além desses blocos, os candidatos a prefeito também podem dividir 30 minutos diários em inserções de 15, 30 ou 60 segundos, a serem veiculadas pelas emissoras ao longo da programação, entre as 8h e a meia-noite.

Estão em disputa nas eleições de 2008 no Brasil 5.563 cargos de prefeito e 52.137 vagas de vereador.

O primeiro turno acontece no dia 5 de outubro. Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, em que houver necessidade de segundo turno, o pleito será no dia 26 de outubro.

Agencia Brasil

___________________________________________________________________

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system

___________________________________________________________________

Nenhum comentário: