terça-feira, 19 de agosto de 2008

As 10 melhores maneiras de se rejeitar alguém sem causar mágoas

Esta é uma lista de coisas que você precisa saber se um(a) admirador(a) de quem você não gosta está começando a lhe causar problemas.

É bom ser amado, mas quando o sentimento não é mútuo, o caso precisa ser resolvido o mais rápido possível. Leia a lista e aprenda a se livrar desse problema.

Se você tem bom domínio da língua inglesa, veja o texto original em Toptenlisted. Se tem mais facilidade para ler no bom e velho português, veja abaixo a adaptação que fiz.

Nota: O original foi escrito com um tom neutro, para públicos masculinos e femininos. Eu comecei a traduzir tentando usar a mesma linguagem "neutra", mas é difícil escrever assim em português. Eu teria que usar muitas terminações diferentes entre parênteses - como, por exemplo, "ele(a)", "amigo(a)". Por isso, para o texto não ficar cheio dessas alternativas, preferi escrever tendo em vista uma leitora feminina. Se você não for mulher, basta trocar as palavras.

  • Fale de outra pessoa
    Demonstre interesse por outra pessoa. Se der certo, quem cismou com você vai se cansar de ouvir você falar sem parar no amor de seus sonhos.
  • Haja como uma louca
    Faça algo espontâneo ou sem sentido para repulsar seu fã indesejado. Por exemplo, ria maliciosamente num momento sério ou faça comentários sarcásticos ao cumprimentá-lo. Porém, tome cuidado, pois há quem se sinta uma atração ainda mais forte por esse tipo de comportamento.
  • Diga que ele "não faz seu tipo" Tente explicar que suas personalidades simplesmente não são compatíveis. Mesmo se forem parecidos, aponte os detalhes pequenos que os separam, o que fará mostrar a incompatibilidade entre vocês.
  • Informe que você tem planos.
    Quando ele pedir para sair com você, diga que você tem planos e não sabe quando estará disponível, se necessário. Se for ao menos compreensível, agradecerá por seu tempo e deixará você em paz. Entretanto, em outros casos, você poderá ter que inventar uma situação ou evento ao qual você supostamente pretende comparecer e, obviamente, não ir, para não ser seguido pelo dito-cujo inconveniente.
  • Apresente-o a uma amiga
    Mencione que você tem uma amiga que quer sair com ele. No entanto, talvez não seja uma boa idéia colocar sua amiga nesta posição difícil.
  • Compare-o a um irmão
    Ao dizer "você é como um irmão pra mim", indiretamente diz que você só o vê de uma maneira amiga.
  • Conte que você já namora
    Se for verdade, beije seu namorado na frente dele, mostre uma foto etc. Se você for solteira, mas não quer nada com ele, então peça para um amigo fingir ser seu namorado.
  • Diga "vamos ser só amigos"
    Essa é a frase que todos temem ouvir. Ao deixar claro que isso é tudo e que você não vai querer nada além disso, os limites de uma amizade serão como um precipício para ele, e provavelmente a deixará sozinha para seu bem se não conseguir lidar com isso.
  • Não dê a impressão errada
    Se alguma vez você passou a idéia de que estava interessada nele, e esta é a razão pela qual ele começou a gostar de você, seja direta. Diga, sem remorso, "eu nunca gostei de você dessa maneira" ou "sinto muito por ter dado a impressão errada".

Segunda nota: se você contou o número de itens, deve ter percebido que eu retirei um ao fazer minha adaptação. Acontece que a tal dica era para fingir ser gay, algo que, na minha opinião, seria ridículo.

Andre Felipe.net

____________________________________________________________________

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system

____________________________________________________________________


Nenhum comentário: