quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fotografias incríveis de Marte

Marte é o quarto planeta do nosso Sol no Sistema Solar. Além dos vários planetas e luas do nosso Sistema Solar, Marte tem talvez a maior similaridade com a Terra, com uma atmosfera nas calotas polares, e vestígios de atividades tectônicos sobre a superfície do planeta. Marte tem fascinado os astrônomos e o público em geral, durante anos, e tem sido objeto de inúmeros filmes e obras de ficção. Atualmente, vários países do mundo estão a planejando enviar missões a Marte para exploração, a NASA’s Spirit Rover terminou recentemente uma pesquisa de seis anos na superfície de Marte, depois de ficar preso na areia.

Abaixo uma seleção de fotos incríveis de Marte, captadas pelo telescópio, e pela sonda espacial da NASA. Aprecie e comece a ver de perto detalhes da superfície de um outro planeta do nosso Sistema Solar.












Veja mais detalhes no Presidia Creative


7 comentários:

BLOGZOOM disse...

As fotografias são deslumbrantes, tão perfeitas. A impressão que dá que Marte algum vez teve melhores condições de vida.

Vine_PJ disse...

Se algum cristão falar algo.


Manda pra mim!

Unknown disse...

Realmente, impressionante! Parabéns!

Otavio JR disse...

Todas fotos são impressionantes mas a 4ª foto eh impressionate d+, eh uma evidencia que existiu agua no planeta, e a ultima foto eh simplismente incrivel, o Monte Olimpo 27 Km... maior q qualqur montanha terrestre, nele caberiam 3 Everest... Facinante...

Marcos disse...

Essa do monte Olimpo eu não sabia! Lembrando que o ponto mais fundo da superficie da Terra tem 10km de profundidade e o everest tem 8km (acho)... Esse monte Olimpo é maior do que a altura do ponto mais baixo ao ponto mais alto da Terra.

Jeff Collecta disse...

bem. sem duvida as melhores fotos que já fizeram do planeta vermelho...
mas marte não poderia ter melhores condiçoes de vida como afirma nossa colega. marte é o que é! como o tempo é igual para todos.
(tanto para terra quanto para marte.

Alvimar Ferreira disse...

Impressionante!Tem mesmo similaridades...com a Terra, valeu!