quarta-feira, 23 de junho de 2010

Fotografias incríveis de Marte

Marte é o quarto planeta do nosso Sol no Sistema Solar. Além dos vários planetas e luas do nosso Sistema Solar, Marte tem talvez a maior similaridade com a Terra, com uma atmosfera nas calotas polares, e vestígios de atividades tectônicos sobre a superfície do planeta. Marte tem fascinado os astrônomos e o público em geral, durante anos, e tem sido objeto de inúmeros filmes e obras de ficção. Atualmente, vários países do mundo estão a planejando enviar missões a Marte para exploração, a NASA’s Spirit Rover terminou recentemente uma pesquisa de seis anos na superfície de Marte, depois de ficar preso na areia.

Abaixo uma seleção de fotos incríveis de Marte, captadas pelo telescópio, e pela sonda espacial da NASA. Aprecie e comece a ver de perto detalhes da superfície de um outro planeta do nosso Sistema Solar.












Veja mais detalhes no Presidia Creative


7 comentários:

Sissym disse...

As fotografias são deslumbrantes, tão perfeitas. A impressão que dá que Marte algum vez teve melhores condições de vida.

Vine_PJ disse...

Se algum cristão falar algo.


Manda pra mim!

Tarcicio Andrade disse...

Realmente, impressionante! Parabéns!

Otavio JR disse...

Todas fotos são impressionantes mas a 4ª foto eh impressionate d+, eh uma evidencia que existiu agua no planeta, e a ultima foto eh simplismente incrivel, o Monte Olimpo 27 Km... maior q qualqur montanha terrestre, nele caberiam 3 Everest... Facinante...

Marcos disse...

Essa do monte Olimpo eu não sabia! Lembrando que o ponto mais fundo da superficie da Terra tem 10km de profundidade e o everest tem 8km (acho)... Esse monte Olimpo é maior do que a altura do ponto mais baixo ao ponto mais alto da Terra.

O FIM disse...

bem. sem duvida as melhores fotos que já fizeram do planeta vermelho...
mas marte não poderia ter melhores condiçoes de vida como afirma nossa colega. marte é o que é! como o tempo é igual para todos.
(tanto para terra quanto para marte.

Alvimar Olímpio disse...

Impressionante!Tem mesmo similaridades...com a Terra, valeu!