quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Fila de Banco.

Imagem google

LEIAM COM ATENÇÃO O DEPOIMENTO ABAIXO: PEÇA SUA SENHA DE ESPERA NO BANCO - INTERESSE PÚBLICO.


Vivi hoje uma experiência que confirmou uma suspeita.
Há cerca de um mês eu entrei no Banco Itaú para fazer um pagamento e, quando vi o tamanho da fila, pensei:
'Vou ficar horas aqui dentro'.
Foi quando me lembrei da lei que entrou em vigor na capital paulista (e no Brasil ), que regula o tempo máximo de espera em fila bancária.
Salvo engano, são 20 (vinte) minutos em dias normais, e 30 (trinta) em dias de pagamento de pensionistas do INSS.
Assim sendo, solicitei a um funcionário a senha com o horário de entrada na fila, pois se o tempo excedesse eu encaminharia o papelucho para a prefeitura multar o banco.
Entrei na fila, e notei que de repente aquele apito que sinaliza caixa desocupado, começou a tocar com maior freqüência, e a fila foi diminuindo rapidamente.
Quando cheguei ao caixa, ele solicitou a senha para autenticar, e eu fiquei intrigado.
No meio de tantos clientes, como ele sabia que a senha estava comigo????
Examinei então os dois horários, entrada e saída e constatei...
Foram 17 minutos de fila. Ótimo!!! Eu esperava ficar mais de uma hora.
Percebi que quando eu pedi a senha, o gerente colocou mais caixas e o atendimento fluiu rapidamente.
Hoje, fui novamente ao mesmo banco e dei de cara com a mesma fila imensa.
Não tive dúvida. Procurei um funcionário e pedi a senha. Ele, fazendo cara de ***, perguntou:
'Que senha? Não tem senha. Entre na fila.'
Eu insisti.
Ele disse que não sabia de senha alguma...
Procurei os caixas e notei uma plaquetinha discreta que dizia: 'Se necessitar senha, solicite ao caixa'.
Pedi a senha ao caixa, e ele fez outra cara de *** e disse: 'Que senha?'
Parece que os funcionários já estão treinados a não fornecer a senha. Então eu exigi: 'A senha que diz o horário que eu entrei na fila. É Lei....'
O caixa meio contra vontade forneceu a senha e eu entrei na fila.
No início continuou lenta, quase não andava.
De repente, o mesmo fenômeno, começou a apitar que não parava mais, e a fila foi rapidamente diminuindo.
Quando cheguei ao caixa, desta vez não foi surpresa, ele pediu a senha pra autenticar, e após a autenticação, ele se virou para uma senhora que circulava por trás dos caixas, com cara de gerentona, e em resposta à pergunta dela de...'E aí? Tudo bem?'
O caixa respondeu. 'BELEZA'.
Matei a charada! 'BELEZA' foi a constatação que o caixa fez.
Fui atendido em 14 (quatorze) minutos.
E a gerentona então deu um sinal que eu entendi que seria para alguns dos caixas voltarem para os locais de onde foram retirados para atender ao público...

MORAL DA HISTÓRIA
- Existe sim um número de funcionários nos bancos, suficiente para atender dignamente o público, porém eles são desviados para
outras funções mais lucrativas, tais como vender seguro por telefone, enquanto os idiotas dos clientes ficam na fila.
Eu não fico mais...
Cada vez que entrar em um banco, seja na capital ou em qualquer outro município eu peço a senha com o horário.

Vamos lutar por esse direito obtido...
Não sejamos bobos.... É só a gente divulgar e insistir
para a lei pegar.'


AFINAL ELES NÃO NOS POUPAM DE NENHUM JURINHO NÉ.....


Mensagem recebida por e-mail.

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6 comentários:

Cris disse...

Muito boa a sua atitude, temos que fazer valer os nossos direitos. Aprendi um pouco mais, as filas andaram mais rápido onde moro.
Cris

Luiz Antonio André disse...

Parabéns pela sua atitude, João, e assim que devemos agir. Exigindo nossos direitos e como voc~e mesmo disse eles não abrem mão de nada.
Abraços

Dalinha Catunda disse...

Parabéns pelo post que nos incentiva a procurar nossos direitos. Nessa de deixar tudo barato, somos nós a levar o prejuizo.
Um abraço,
Dalinha

bloguedomonstro disse...

Olá Ananias,

Vim para agradecer seu comentário lá no Blogue do Monstro.
Felizmente não perdemos ninguém, amigão!
Como disse no post, nossos amigos estão "anônimos" e precisamos que saibam disso para alterarem seus "status" para "público". Somente assim suas "carinhas" retornarão para nossos tão-amados-blogs.

Abração,

Monstro

Valdemir Reis disse...

Ananias olha eu aqui novamente, amigo parabéns pelo excelente trabalho, vc foi muito feliz escolhendo este Post, gosto de passar por aqui, parabéns.
Sucesso, muito brilho.
Valdemir Reis

Blog da Sissym disse...

Caro João, primeiro obrigada pela frase de Chaplin, ele era um genio mesmo.

Sou cliente do Itau e uso muito. É um dos bancos que mais respeita o cliente na fila, ao menos na maioria de agências que já fui. Sem solicitar senha, já recebi várias vezes e vi outros receberem. Ele é incrível, os caixas são muito bem preparados. Acredito que tenham outras agências nem tão boas, mas neste quesito ele dá um show em outros que nem fila tem. Exemplo. Fui no Safra que tinham 4 pessoas na minha frente, lá tem senha eletrônica. Demorou tanto que tive tempo de ir até o Itau cheio deixar algo para o malote, fazer um depósito no cx eletronico do Bradesco e voltar e ainda esperar!
Agora se alguém quiser dormir mesmo numa fila indico outros...
Não defendo o Itaú, mas pelo porte, ele é um dos que mais respeita a fila.