sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Presidente da Odepa apóia candidatura do Rio aos Jogos 2016

Mylena Fiori - Enviada especial da EBC a Pequim

Segue, em Pequim, a campanha brasileira pela cidade do Rio de Janeiro como sede das os Jogos Olímpicos de 2016. Em coquetel na Casa Brasil - espaço de divulgação de produtos e serviços brasileiros -, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva condecorou o presidente da Organização Desportiva Panamericana (Odepa), o mexicano Mario Vázquez Raña, com a comenda do Rio Branco ordem Gran Cruz.

Raña foi homenageado pelo sucesso dos Jogos Pan-americanos, realizados no ano passado, no Rio de Janeiro. Ele é um dos 115 membros do Comitê Olímpico Internacional que escolherão, em outubro de 2009, a sede das Olimpíadas de 2016. Foi ele quem designou o Rio para receber o Pan e, em Pequim, declarou que torcerá pelo Rio de Janeiro.

“Sobretudo na América Latina e Caribe, pensamos com o mesmo sentimento que pensam hoje os brasileiros, porque acreditamos e podemos estar seguros que se conseguirmos que os Jogos ocorram no Brasil serão os Jogos da América, serão os Jogos Olímpicos da América Latina”, disse Raña após receber a homenagem do governo brasileiro. “Por isso desejo, com todo o coração, que ganhe o Brasil”, afirmou. Os Estados Unidos, que disputam a sede das Olimpíadas de 2016 com Rio, Tóquio e Madri, estão entre os 42 países que integram a Odepa.

Na mesma cerimônia de condecoração de Ranã, o governo brasileiro apresentou um vídeo em inglês, sobre o Brasil, a dezenas de representantes do Comitê Olímpico Internacional, de Comitês Olímpicos Nacionais e de federações desportivas internacionais. O vídeo mostrou de investimentos em infra-estrutura à produção de etanol, praias, Amazônia e Carnaval.

Fonte: EBC China2008

__________________________________________________________________

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system

_________________________________________________________________

Nenhum comentário: