sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Com prata e bronze na praia, Brasil chega a 10 medalhas


Não foi o resultado que o país esperava. Com duas duplas nas semifinais do Vôlei de Praia Masculino, o Brasil acabou ficando fora do lugar mais alto do pódio. O ouro ficou justamente com os americanos Philip Dal Hausser e Todd Rogers.

Márcio Araújo e Fábio Luiz - a dupla nº 2 do país - acabou perdendo na final por 2 sets a 1 (23/21, 17/21 e 15/4) para a dupla nº 1 dos Estados Unidos. Depois de impressionarem nos dois primeiros sets, os brasileiros se entregaram no set final, errando muitos ataques - quase sempre parados pelos bloqueios.

Restou o consolo da prata na estréia da dupla em Jogos Olímpicos. Márcio Araújo, 34 anos, já participou de Atenas 2004, quando fazia dupla com Benjamin e não passou do 9º lugar. Fábio Luiz Magalhães, seu parceiro desde 2005, tem 29 anos e pela primeira vez pisava numa “areia olímpica”.

A grande façanha da dupla acabou sendo a partida semifinal, quando eliminaram os campeões olímpicos Ricardo/Emanuel - nº 1 do ranking brasileiro e favoritos ao ouro - por 2 sets a 0.

Ricardo e Emanuel também não voltaram para casa de mãos vazias, conseguiram a medalha de bronze na decisão contra Jorge e Renatão, brasileiros naturalizados georgianos. A vitória foi por 2 sets a 0.

Pelo menos, na arena do Vôlei de Praia, a bandeira brasileira apareceu duas vezes na mesma premiação - fato inédito entre os homens. Na história do esporte em Olimpíadas, só os Estados Unidos possuem mais medalhas do que o Brasil.

Com as duas medalhas conquistadas pelos homens na praia, o Brasil chega a 10 no total em Pequim, com uma de ouro, três de prata e seis de bronze, ocupando a 30ª posição no quadro.

Fonte: China2008

___________________________________________________________________

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system

___________________________________________________________________


Nenhum comentário: