sexta-feira, 18 de julho de 2008

Piauí ganhará dois novos balneários

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system

Os municípios de Piracuruca e Campo Maior ganharão dois novos espaços turísticos, um às margens da barragem de Piracuruca e o outro na Barragem dos Corredores. As obras já foram licitadas e a ordem de serviço assinada.

O obra do balneário de Piracuruca está orçada em R$ 860.564,44 e terá início na próxima semana, com recursos do Governo do Estado, Ministério do Turismo e emenda parlamentar do deputado federal Osmar Júnior.

O balneário da Barragem dos Corredores, em Campo Maior, está orçado em R$ 488.476,85, recursos do Governo do Estado. O balneário de Piracuruca terá vários atrativos para o turista, como restaurantes, quadra de esportes, locais próprios para banho e estacionamento.

De acordo com o secretário de Turismo, Sílvio Leite, as obras fazem parte das ações da Secretaria em desenvolver o turismo nos municípios do Piauí. “O local foi escolhido visando as melhores condições de segurança e comodidade para os banhistas, e toda infra-estrutura necessária para o turista será construída”, observou.

A barragem de Piracuruca foi construída há 14 anos com recursos do Governo Federal. Depois, passou para o controle do Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento do Piauí (Comdepi). Trata-se de um dos maiores reservatórios artificiais do Nordeste, com capacidade para 250 milhões de metros cúbicos de água.

Fonte: Portal do Governo

______________________________________________________________

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system
______________________________________________________________

Nenhum comentário: