terça-feira, 7 de maio de 2013

O mais veloz e mais radical Toboágua do mundo.



Se você gosta de uma aventura ou se considera radical, dê um pulinho no parque aquático Beach Park, em Fortaleza, no Ceará, e confira o Insano, o maior toboágua do mundo.
O escorregador tem nada menos que 41 metros de altura, o equivalente a um prédio de 14 andares. Está listado no Livro de Recordes Mundiais do Guinness como o mais veloz do mundo, atingindo cerca de 105 quilômetros por hora.
Ou seja, uma queda bastante íngreme. Embora as pessoas tenham que subir 41 metros, em função da sua altura e inclinação, o toboágua proporciona uma descida extremamente rápida de apenas cinco segundos.
Por essas características, segundo o website do Beach Park, “o Insano é considerado o mais radical dos equipamentos do gênero no planeta”.
Localizado em Porto das Dunas, a 16 quilômetros de Fortaleza, o Beach Park nasceu em 1985 como um badalado restaurante na beira da praia. Em 1989, inaugurou seu parque aquático, o primeiro da América Latina.
Em 1996, o complexo ganhou um hotel com a bandeira Caesar Tower, e em 1998 passa a ser Beach Park Suites Resort, com 175 suítes. Em 2008, foi inaugurado o segundo resort do complexo, o Beach Park Acqua Resort. Também localizado à beira-mar, o Acqua Resort possui o Acqua Link, um rio artificial que leva os hóspedes direto para o parque aquático por meio de uma boia.


Veja mais detalhes no Hype Science

Nenhum comentário: