quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Igreja transparente feita de aço

Os arquitetos Pieterjan Gijs e Arnout Van Vaerenbergh, parceiros da empresa Gijis Van Vaernbergh estão em processo de instalação de suas mais recentes criações em toda a Holanda. É uma série de igrejas de 10 metros de altura feita em aço, cada uma com 100 camadas de aço empilhadas e colunas com 2.000 placas de aço. O projeto é intitulado "ler nas entrelinhas."

Com uma perspectiva mudança, a igreja se torna mais ou menos sólida. Parece desaparecer no ambiente circundante no ângulo direito. Além disso, com o por do sol, o interior da igreja também muda. A luz é filtrada através das lacunas, criando um sentimento espiritual.

O uso de aço como principal material de construção indica diretamente a relação entre a religião e a Holanda. Uma vez que cada dia que passa, diminui a quantidade de pessoas que vão as igrejas, fazendo com que muitas delas se tornem prédios abandonados. Com a criação das estruturas de aço eles estão enfatizando a importância e a necessidade de permanência destes edifícios.






Via My Modern Met

Nenhum comentário: