quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Igreja transparente feita de aço

Os arquitetos Pieterjan Gijs e Arnout Van Vaerenbergh, parceiros da empresa Gijis Van Vaernbergh estão em processo de instalação de suas mais recentes criações em toda a Holanda. É uma série de igrejas de 10 metros de altura feita em aço, cada uma com 100 camadas de aço empilhadas e colunas com 2.000 placas de aço. O projeto é intitulado "ler nas entrelinhas."

Com uma perspectiva mudança, a igreja se torna mais ou menos sólida. Parece desaparecer no ambiente circundante no ângulo direito. Além disso, com o por do sol, o interior da igreja também muda. A luz é filtrada através das lacunas, criando um sentimento espiritual.

O uso de aço como principal material de construção indica diretamente a relação entre a religião e a Holanda. Uma vez que cada dia que passa, diminui a quantidade de pessoas que vão as igrejas, fazendo com que muitas delas se tornem prédios abandonados. Com a criação das estruturas de aço eles estão enfatizando a importância e a necessidade de permanência destes edifícios.






Via My Modern Met

2 comentários:

Tsunami disse...

Otimo Post

Divulgue o seu Blog no Tsunami de Links e receba um Tsunami de visitas.

http://tsunamidelinks.blogspot.com/

Antonio Vieira disse...

Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Pop Blogs:
http://www.popblogs.net

Divulgue quantas postagens gratuitamente você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente muito mais as visitas diárias de seu blog.