sexta-feira, 3 de junho de 2011

Imagem marcante - O choro de Raoni

Uma imagem que marcou a semana foi o choro do Cacique Raoni, que não se conteve ao saber que a Presidente do Brasil Dilma Rousseff liberou a construção Barragem de Belo Monte. Belo Monte vai inundar cerca de 400.000 hectares da floresta Amazônica e expulsar cerca de 40.000 indígenas e populações locais, destruindo o habitat precioso de inúmeras espécies. [Izismile]



Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

17 comentários:

Dalinha Catunda disse...

Olá João Alberto,
Hoje chora o índio, mas na verdade o Brasil inteiro chora com tantos desmandos.
Um abraço,
Dalinha

Daniel (Sites e Blogs) disse...

um verdadeiro absurdo eu me juntei ao greenpeace mesmo assim mandando um abaixo assinado para o Governo eles teimosos fazem isso com o mundo e o pior eu tenho que ficar arcando com as irresponsabilidade de terceiros, eu não votei na Dilma portanto estou com minha consciência limpa, não sou a favor dessa lei absurda que saiu.

Decorart disse...

Sabe de uma coisa...eu como biólogo choro por ver um povo que chegou aqui antes de qualquer pessoa, um povo com uma cultura rica e com um conhecimento da mata melhor que ninguém, um povo que sofreu e ainda sofre com a ganância do branco.
uma mata onde a biodiversidade de diversas espécies estão sendo ameaçadas por uma governante ignorante e militante!

e sabe o que eu digo...BEM FEITO...para o zé povinho que continua votando nesse tipo de pessoa, que acha que seu voto não muda nada, que vende voto por lata de óleo!...meus parabéns, seu voto SIM mudou...e pode ter certeza, a amazônia acaba aqui!!!!

thomsguild disse...

Desculpe amigo, a notícia é falsa:
http://candidoneto.blogspot.com/2011/05/belo-monte-dilma-faz-cacique-raoni.html

Ederson Mendes disse...

é falsa, mas pelo jeito logo vai ser verdade, é um insulto a primeira raça de seres-vivos a habitar o Brasil, é um absurdo!

Thiago disse...

Cambada de índio filhos da puta maconheiros, sãos as pessoas mais mesquinhas e sem caráter no Brasil. Vivem a base de extorsão e roubos e ficam fingindo de santos para a imprensa.

aeee disse...

Em partes o Thiago Lobato está certo. mas creio que não há necessidade de construir esta barragem. Isso é mais política e tentar mostrar superioridade e auto suficiencia de sobra em energia eletrica em relação aos outros países. É que nem o projeto da Dilma para construção de novas usinas nucleares. Sem necessidade é só para mostras que "Somos" fodões. ISSo é Brasil.

alysson disse...

Thiago Lobato, cuidado ao generalizar. Racismo é crime inafiançável. Veja o caso da garota que xingou os nordestinos. Seu nome, seu IP e sua foto estão gravados na net.

luiza disse...

Eu sabia que o governo da Dilma ia dar em merda. Ela não ta se preocupando com parte da população e com o meio ambiente, depois, quer passar uma imagem pros gringos de um Brasil ecológico, que respeita todos os povos, que cuida da fauna, da flora. Só faz um favor Dilminha querida: quando for tentar reeleição ou for apoiar alguém pra te suceder, não põe no horário eleitoral gratuito propaganda com mata e índio no meio pra fazer graça, valeu?

Janaína disse...

Affe, todo mundo fica com dó do índio (se bem que a notícia é falsa, mas enfim), mas ninguém aqui quer viver como ele, quer? Querem pczinho ligadinho na tomada, banhinho quentinho e lâmpadas pela casa toda. Até agora, as hidrelétricas são nossa MELHOR opção.

Se não forem elas, vão ser as nucleares, e daí vai ter índio, dona de casa, apresentador de TV e mais um monte de ecochatos protestando.

Claro, todos querem energia elétrica, só não sabem dizer COMO conseguir sem alterar o meio ambiente. Ah, tem um monte de "entendido" que vai falar de captação solar e eólica, mas simplesmente não é VIÁVEL!

Aliás, boa parte dos que comentaram aqui provavelmente contaminam nossos rios e mares todos os dias puxando a descarga do banheiro ou no ralo da pia. Acordem pra vida, parem de hipocrisia e joguem um pouco da culpa em si mesmos.

henrique disse...

Realmente somos todos ipócritas com certeza , falou tudo , quero ver se ficarmos um só dia sem energia elétrica em casa ou no serviço , o que iria acontecer ?

Decorart disse...

Thiago lobado e Diego...

para o leitor Thiago, só tenho a dizer que está totalmente equivocado, a verdade é que nós fizemos isso com eles, desmatamos, destruimos, desalojamos e matamos os índio do nosso país, a única forma de sobrevivência neste caso é "extorsão"
cobram pedágios, fecham rodovias etc, etc, etc...

Para Diego, eu como biólogo convivi com índio durante 1 ano todo no meio da amazônia, e eu sei bem o que eles passam, não tive banho quante, não tive pczinho, não tive tomada e nada, no máximo que tive foi bolacha água e sal que levei da cidade!
a tribo que convivi estava sendo ameaçada por estarem situada em um local de madeireiras no meio da amazônia.

acho que um pouco de informção não mata ninguém, e antes de falar besteiras, se ponham no lugar!

Alldep.com disse...

Nenhuma reserva indigena será alagada por Belo Monte. Nenhum indio tera que sair de onde está hoje

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/economia/mat/2011/06/01/ibama-concede-licenca-para-hidreletrica-de-belo-monte-924582683.asp

Valdez disse...

Calem-se , aqui no pais do "não pode", se voce expressar a SUA opinião, logo é taxado de preconceituoso, recista ou outro qualquer.
Se as pópulações indigenas fossem socializadas, passando a ser cidadãos plenos, com direitos e deveres, sem ainfluencia de ONG que na verdade os usam como massa de manobra para outros interessesnão veriamos cenas ridiculas como essa, RAONI, ah lembrei, aquele amigo do STING, que cobrava pra entrevistas, viajou o mundo todo, vendendo uma desgraça que não existia, faz-me rir.

ana paula disse...

Thiago Lobato, são por pessoas como você que esse Brasil está um caos! playboyzinho de MERDA!Que não sabe o que fala, pessoa sem conhecimento de causa! FDPT é você, que não teve uma criação decente! Otário!

marcio disse...

Sera gasto milhões em preservação a usina fara bem para o brasil e para a amazonia, já que defendem tanto porque não apagam suas luzes e desliguem seus computadores, o consumo no uso de energia eletrica cresce de maneira absurda todos temos computadores e celulares ate os indios tem telefones e computadores, a obra ja devia estar sendo feita a muito tempo para aqueles desinformados nos compramos a o excedente Paraguaio na Itaipu,

MAGNA XINGU disse...

QUERIDO JOÃO ALBERTO, PARABÉNS PELA LOUVÁVEL DEFESA CONTRA A BELO MONTE, MAS NÃO POSSO DEIXAR DE FALAR QUE VOCE ESTA EQUIVOCADO EM RELAÇÃO A FOTO, JÁ QUE A AUTORA DA MESMA SOU EU MAGNA XINGU E SE QUISER CONFERIR OLHE EM MEU ORKUT: magna-xingu@hotmail.com, A PRIMEIRA FOTO DO ÁLBUM XINGU VIVO PARA SEMPRE 2009, ELA FOI FEITA EM NOVEMBRO DE 2009 NA ALDEIA PIARAÇU - CAPOTO JARINA - TERRA INDÍGENA DO XINGU, MUNICIPIO DE SÃO JOSÉ DO XINGU - MT. ESSE MOVIMENTO FOI UM PROTESTO CONTRA A MEGA CONSTRUÇÃO DA HIDRELETRICA DE BELO MONTE, NA VOLTA GRANDE DO XINGU EM ALTAMIRA - PA. MAS ESSE MOMENTO AÍ FOI UM RITUAL ENTRE ELES QUE ENVOLVEM FAMILIARES JÁ FALECIDOS. LEMBRANDO VCS QUE NESSA DATA AÍ DILMA NÃO ERA PRESIDENTE AINDA OK? PARABÉNS PELA ATITUDE DE DEFESA! BEIJOS