terça-feira, 12 de abril de 2011

Decoração com Ossada Humana

Por incrível que pareça, mas na cidade de Sedlec na República Checa existe uma Capela Católica que utiliza ossos humanos como decoração no teto, nas paredes, arcadas e praticamente em todo lugar.

Sem dúvida uma das coleções mais incríveis de ossos humanos no mundo, o Ossuário de Sedlec na República Checa é diferente de qualquer outra coisa. A pequena igreja na periferia de Kutna Hora é repleta com restos mortais de mais de 40.000 pessoas. Em 1278, um abade chamado Henry fez uma peregrinação ao lugar onde Jesus foi sepultado e trouxe de volta uma pequena quantidade de terra. Ele espalhou essa terra sobre o cemitério de Sedlec, tornando-o uma terra santa. De repente, esse era o lugar mais popular para enterrar seus entes queridos. Quando o cemitério estava lotado, os corpos anteriormente sepultados foram desenterrados, a partir de 1511, para dar espaço para os mais recentemente mortos.
















Veja todos os detalhes no Sedlecossuary

Um comentário:

menina limão disse...

Oi querido, estou seguindo seu blog, gostei muito, parabéns!!
Depois entra no meu e me segue e confere meus vídeos, toda semana irei postar um vídeo novo da minha personagem cômica menina limão, nessa semana irei postar até sexta-feira.
Tenha uma ótima semana, que Deus te abençoe.
Beijos