sexta-feira, 11 de março de 2011

Super-lua pode provocar desastres naturais

Dia 19 de março a lua vai atingir o ponto mais próximo da Terra desde 1992, ou seja, passará a 221.567 milhas de distancia. Os cientistas definem essa aproximação de Perigeu Lunar, um fenômeno comumente denominado por ‘Super-lua’.

Circula na Internet muitas notícias apocalípticas sobre a possibilidade de ocorrerem graves catástrofes naturais como, terremotos, tsunamis ou erupções vulcânicas, já que, por coincidência ou não, ao longo da história tem se verificado a incidência simultânea de ‘Super-luas’ e de catástrofes naturais.

Segundo os especialistas, a ocorrência simultânea da passagem da Lua no ponto mais próximo da Terra e da conjunção é um acontecimento frequente, cuja consequência é a ocorrência das bem conhecidas marés vivas. As marés vivas não são catástrofes, mas sim fenômenos naturais correntes. Não há qualquer relação de causa-efeito como: sismos, maremotos ou atividade vulcânica.

Mail Online

4 comentários:

Dalinha Catunda disse...

Olá João Alberto,
Bem interessantes as informações sobre a super-lua.
Vamos ver o que de real acontece.
Um abraço,
Dalinha

Prof Fabio disse...

O interessante é que você publicou isto no dia do terremoto que causou o Tsunami no Japão.

Ainda acho isso uma teoria para os sem informações que estas confusões são para tirar o real foco que esta em oculto e não foi revelado ainda.

Bárbara (Babi) disse...

isso me lembra a cena do filme Todo Poderoso, em que Jim Carey puxa a lua para impressionar a mulher e causa um desastre com maré alta no japão.

Daniel disse...

cacete dia 19 vo ta em um cruzero
se eu morre é culpa da lua entao
Gya-hahahahaahahiaahaiahiahiahia