sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Trabalho ou prazer

O dono da empresa, no meio da tarde, sem nada pra fazer além de trocar mensagens no Orkut, resolve, para espantar o tédio, chamar o gerente geral, que está surfando na net, e pergunta:
- Diga-me, eu transo com minha mulher por prazer ou por dever de ofício? Você tem uma hora pra me responder. Se acertar, permanece na empresa. Se errar, está demitido!
O gerente chama o subgerente que está jogando paciência na net, repete a pergunta do patrão, dá-lhe 45 minutos e faz as mesmas advertências.
Este, por sua vez, chama o encarregado administrativo, que está lendo piadas no RL, repete a pergunta e as possíveis consequências. E exige resposta em trinta minutos.
O encarregado administrativo vai até a mesa do escriturário, semi-oculto atrás da pilha de trabalho, sufocado em papéis e intima:
- Se você quer continuar no emprego, responda: o patrão transa com a esposa por trabalho ou prazer?
Este último, sem ao menos levantar a cabeça, responde de imediato:
- POR PRAZER!
A resposta é repassada até chegar ao patrão, que a considera verdadeira, e todos, felizes vão falar com o escriturário. Perguntam a uma só voz: Como sabes que essa é a resposta correta. O rapaz, então, mostrando a mesa cheia de serviços, diz:
- Se fosse por obrigação de trabalho, quem teria que comer aquela baranga, SERIA EU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Recebi por E-mail.

Nenhum comentário: