quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pinturas incríveis feitas por um cego de nascença

Esref Armagan nasceu cego, em uma família pobre, mas isso não o impediu de se tornar um artista de sucesso, com seu estilo de pintura original.

Na infância e na adolescência Esref não recebeu nenhum tipo de educação formal, mas de alguma forma, ele aprendeu sozinho a ler e pintar. Nos últimos 35 anos ele começou a aperfeiçoar sua técnica. O artista turco precisa de silêncio absoluto enquanto pinta para, segundo ele, entrar nas suas obras de arte.







Vejas mais detalhes no Oddity Central

6 comentários:

Samanta disse...

Olá Ananias !!

Impressionante !!

Fico imaginando como ele utiliza tão bem as cores, sem conhecê-las !
Aliás tudo é incrível !!
Adorei !
Grande abraço !

Prida disse...

Maravilhosooooo

Thaís Grandisoli disse...

Só eu que vejo um problema aqui? Se ele é cego de nascença como ele sabe como um peixe e uma casa parece? -.- Talvez dê para ele apalpar um peixe, agora definitivamente não da pra ele apalpar uma casa. NEm mesmo um por do sol. Me desculpa, mas isso pra mim é mentira.

Unknown disse...

Olha, eu acho que é pegadinha do malandro heim, é como já disse a Thais!

Meu blog mestrinhocaricaturas.blogspot.com

Fabio disse...

Os cegos usam figuras em relevo para conhecerem os formatos. Desculpe mas você sabe muito bem se está segurando uma chave ou uma moeda assim como um cavalinho ou uma casinha sem precisar olhar. Ele não precisa necessariamente apalpar uma casa em tamanho real para saber como ela é.
É impressionate por ser um cego, mas esteticamente é um lixo.

Anne disse...

Queria saber se o Fábio (comentário acima) teria criatividade para desenhar as paisagens... a incapacidade o torna invejoso!

Mto interessante o post...