quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Maior Castelo habitado do mundo


O Castelo de Windsor é o maior castelo ocupado do mundo. Localiza-se na cidade de Windsor, condado de Berkshire, na Inglaterra. Com a função de Palácio Real, juntamente com o Palácio de Buckingham em Londres e o Palácio de Holyrood em Edimburgo, é uma das principais residências da monarquia britânica, que nele passa a maior parte dos finais de semana, a Páscoa e a chamada semana de "Ascot Real" (em Junho), no Circuito de Corridas de Ascot, nas suas proximidades..

Entre as suas principais atracções, destacam-se a coleção de armaria e a Casa de Bonecas da Rainha Maria, um modelo na razão 1:12. Na parte baixa ('lower ward') encontra-se a Capela de São Jorge, enquanto que na parte alta ('upper ward') encontram-se os aposentos reais e a grande Sala de Estado (como o Salão de São Jorge, cujo teto é decorado com os brasões de armas da liga dos cavaleiros). As duas partes são separadas pela Torre Redonda ('round tower'), um resquício do primitivo castelo de Guilherme, o Conquistador.

Click AQUI para mais detalhes.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei o blog, e gostaria de informa-lo que montamos um blog da Guarda Municipal http://guardaverde.blogspot.com um abraço. ficaremos contente com a sua visita.

Sandra Franzoso disse...

Bacana o post, João.
Abraços!!