terça-feira, 24 de agosto de 2010

Extrato de Kudzu pode tratar viciados em cocaína

Uma terapia experimental com base no extrato da videira kudzu, uma planta nativa da Ásia, pode ajudar a combater o vício em cocaína, impedindo a produção de dopamina, uma molécula associada ao mecanismo de recompensa no cérebro que é acionada pelo consumo da cocaína e de outras drogas.

Esse extrato está sendo desenvolvido pela companhia farmacêutica Gilead, e de acordo com recentes estudos feito com ratos publicado na revista Nature Medicine, é capaz de prevenir a iniciação ao tabagismo e de recaída em pessoas que já parou de usá-la. Tudo isto porque o extrato da planta inclui um inibidor seletivo do aldeído desidrogenase-2 (ALDH2i) que aumentam os níveis no corpo de um composto chamado tetrahidropapaverolina (THP), que por sua vez, diminui a produção de dopamina.

Ainda não existe tratamento eficaz para o vício em cocaína, apesar dos avanços que têm ocorrido no campo da neurobiologia, tal como foi reconhecido por Lina Yao, um dos pesquisadores que trabalham com este novo composto.

No entanto, em potencial, o extrato de kudzu demonstrou que Yao e a sua equipa deve continuar a trabalhar com esta molécula, cujo nome é provisório CVT-10 216, para colocar no mercado o mais rápido possível.

La Informacion


Imagem Southern Living

Nenhum comentário: