terça-feira, 3 de novembro de 2009

10 Dicas de como melhor saborear uma cerveja.

1- Ao contrário do vinho, quanta antes consumida, melhor.


2- Não guarde a garrafa deitada, pois isso pode deixar a cerveja choca.

3- Espuma cremosa é um bom sinal. Sirva a cerveja derramando uma parte no copo e espere o colarinho baixar. Depois, coloque o copo numa angulação de 45 graus e complete o resto. Tomar cerveja sem colarinho é um crime. É ele quem evita a liberação do gás.

4- Copo mal lavado pode estragar sua festa. Os resíduos de gordura prejudicam a formação do colarinho e o gás vai embora. A bebida fica choca. É aconselhável ainda não enxugar os copos, deixando-os secar de cabeça para baixo.

5- Uma cerveja "estupidamente gelada", como dizem alguns, não é tão gostosa como pensam. O paladar pode ser alterado em temperaturas extremamente baixas. O ideal está entre 5 e 8 graus.

6- Cerveja que gela, esquenta e depois volta para a geladeira, não fica legal. Cerveja que é aberta deve ser tomada na mesma hora. Bom isso, não?

7- Copos e canecas pequenos e com asa ajudam a manter a espuma e a temperatura da cerveja.

8- A cerveja é boa em todas as estações. No calor, nada melhor do que uma mais leve e refrescante. No frio, uma cerveja mais forte é uma boa pedida.

9- Beber uma cerveja é ótimo, principalmente quando moderadamente. E, com a prática de exercícios, possibilita-se uma vida mais saudável para que se possa beber ainda por mais tempo.

10- Não é preciso uma situação especial para se beber uma cerveja. Qualquer momento do dia, com uma "loirinha", fica 10!

2 comentários:

Dalinha Catunda disse...

Olá amigo Ananias,

Boa dica para os apreciadores da "Loura Suada".

Mais uma vez esto passando aqui para brindar com o amigo.

Um abraço,
Dalinha

TONY disse...

Mas que sede me deu agora, rss
Vou já beber uma.

Um abraço