terça-feira, 6 de outubro de 2009

Um Mundo Melhor

Quando o poeta inglês Francis Thompson escreveu
*Por um poder imortal, todas as coisas, perto ou distante, ocultamente estão ligadas entre si. E tão ligadas estão, que não se pode tocar uma flor sem incomodas as estrelas*, ficamos envolvidos pela beleza de suas palavras, mas pensávamos: *Belas sim, envolventes sim, porem destituídas da verdade*.
Eram, pensávamos, devaneios de uma alma romântica.

Hoje, a Física Quântica esta provando que o poeta tinha - e tem - razão. Nossas palavras e pensamentos são energias que emergem de nosso ser para influenciar todo o Universo.

Cada palavra, cada pensamento assemelha-se a uma pequena pedra atirada nas águas calmas de um lago: formam-se sucessivas ondas concêntricas que vão ampliando os seus raios de abrangência, alcançando extensa área do lago, área tão extensa, que nosso bom-senso jamais poderia imaginar. (...)

O físico J. S. Bell propôs um teorema em 1964, cuja confirmação ocorreu em 1972 e tem sido confirmado por series de experiências seqüentes.
A comprovada teoria de Bell afirma que *Se uma molécula for dividida de tal forma que os elétrons se separem e depois o spin de um elétron for alterado, os spins dos outros elétrons que originalmente estavam unidos a ele vão corresponder-se imediatamente, não importa a que distancia esteja um do outro. O teorema de Bell confirma que ha. uma conexão entre você, tudo e todos no mundo*

Dai sermos mais responsáveis do que pensávamos por nossos pensamentos e palavras.

Como devemos agir para fazermos deste mundo um mundo melhor?

Se quisermos fazer deste mundo um mundo melhor, a mudança tem que começar a ocorrer em nos mesmos. Melhoraremos a qualidade dos nossos pensamentos e de nossas palavras. Assim agindo, emitiremos saudáveis e benéficas vibrações que irão influenciar decisivamente o ambiente a nossa volta.

E então surgira - através das forcas dos nossos pensamentos e de nossas produtivas palavras - um ambiente de paz e de realizações.

Do Livro *Viver bem é simples, nos é que complicamos*, Prof. Alkindar de Oliveira

Comece bem seu dia, com bons Pensamentos!

Um comentário:

Dalinha Catunda disse...

Olá Ananias,

Importante mensagem você passa neste texto. É importante que cada um de nós, nos dediquemos um pouco para o bem do todo.
Tenho passado pouco por aqui, pois estou me preparando para um encontro de poetas e em seguida uma viagem ao Ceará.
Um abraço,
Dalinha