quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Os animais mais estranhos do planeta Terra.

Uma seleção de alguns dos animais mais estranhos que habitam no planeta Terra.


A Estrela-focinho nariz de toupeira tem 22 tentáculos carnosos que são usados para identificar comida pelo toque. Freqüentemente encontrados na América do Norte, elas vivem em áreas de planície úmida e come pequenos invertebrados, insetos aquáticos, vermes e moluscos.

Descoberto em 2005 no sul do Oceano Pacífico, esta criatura foi apelidada de Lagosta yeti “ou” caranguejo. Ele vive em uma profundidade de 2.200 metros sobre as fontes hidrotermais ao longo do Pacífico-Antárctico.

A tartaruga branca, cuja cor creme é compensada por algumas sugestões rosa, é um animal de destaque na cultura chinesa.

O Jerboa de orelhas longas é um rato noturno encontrado nos desertos da China e Mongólia. Ele tem uma longa cauda, pernas compridas e as orelhas muito grandes. Sendo um animal raro, está em perigo de extinção.

Com seus hábitos alimentares incomuns e capacidades de produção de lodo, o Hagfish foi apelidado de o mais "nojento" de todas as criaturas do mar.

O Loris delgado habita florestas tropicais úmidas de baixa altitude encontrada na Índia e no Sri Lanka. A espécie é ameaçada por perda de habitat.

Frogfish Hairy caminha ao longo do leito marinho para caçar alimentos. Esta criatura rara pode ser encontrada na Indonésia.

Morando em profundidades extremas e considerado o mais raro dos polvos, o Polvo Dumbo recebe esse nome devido suas orelhas, que vagamente se assemelha às do personagem Dumbo, da Disney.

O Shoebill é uma ave muito grande encontrada nos pântanos tropicais da África Oriental. Ergue-se a uma altura média de quatro pés, com uma envergadura de mais de sete metros. A espécie só foi descoberta pelos ornitólogos no século 19.

O Sagüi-pigmeu é um macaco nativo encontrado nas florestas do Brasil, oeste e sudeste da Colômbia, leste do Equador e Peru Oriental. Eles são onívoros, alimentando-se de frutos, folhas e insetos.

Para saber mais Clic Aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Animais realmente estranhos para não dizer...horríveis!
Parabéns pelo post!
Bjos,
Luka

Anônimo disse...

Realmente, são feinhos! Espero nunca me deparar com um destes...rs
Obrigada pela visita ao meu blog.
Bjs
Vera