segunda-feira, 26 de outubro de 2009

10 Fenômenos inexplicáveis na Terra

Cada dia que passa há muita coisa acontecendo ao nosso redor sem explicação. Para toda a nossa tecnologia avançada e conhecimento científico, há dez eventos desconcertante para as quais não temos respostas.


10. Bigfoot

Surgiu durante décadas uma figura grande, peludo, másculoso, chamado Bigfoot, ocasionalmente, relatadas por testemunhas em toda a América. Apesar dos milhares de Bigfoot que apareceram para uma população reprodutora, nenhum corpo foi encontrado.


9. The Taos Hum


Alguns moradores e visitantes na pequena cidade de Taos, Novo México, que durante anos foi irritado e intrigado com um zumbido e desmaio misterioso freqüência baixa no ar do deserto. Curiosamente, apenas cerca de 2 por cento dos residentes em Taos relataram ouvir o som. Alguns acreditam que é causado pela acústica incomum, outra suspeita de histeria em massa ou algum propósito, segredo sinistro.


8. Experiências de quase morte e Vida Após a Morte


Pessoas que estavam perto da morte, uma vez que, por vezes, relatou várias experiências místicas (como entrar em um túnel e emergentes em uma luz, a reunião com os entes queridos, uma sensação de paz, etc) que podem sugerir uma existência além-túmulo. Apesar das tais experiências serem profundas, ninguém voltou com provas ou informações verificáveis em "além-túmulo."


7. Deja vu


Deja vu é uma expressão francesa que significa "já visto", referindo-se a nítida sensação, intrigante e misterioso de ter experimentado um conjunto específico de circunstâncias antes. A mulher pode andar em um prédio, por exemplo, em um país estrangeiro, onde ela nunca tinha visto e sentido em que a configuração é assustadoramente e intimamente familiar. Alguns Deja vus foram atribuído para experiências psíquicas ou vislumbres espontaneamente de vidas anteriores. Tal como acontece com a intuição, a investigação, a psicologia humana pode oferecer explicações mais naturalista, mas finalmente a causa e a natureza do fenômeno em si permanecem um mistério.


6. Ghosts


“A partir “da peça de Shakespeare “Macbeth” para o show da NBC Medium”,” espíritos dos mortos há muito tempo faziam aparições em nossa cultura e folclore. Muitas pessoas relataram ter visto aparições de ambos os estranhos sombrios e entes queridos. Embora a prova definitiva da existência de fantasmas permanece elusivo, testemunhas sinceras continuará a se reportar a ver, fotografar e até mesmo a comunicação com fantasmas.


5. Intuição


Se chamarmos isso de sentimentos vazios, ou um "sexto sentido", ou outra coisa, todos nós temos intuição experiente de um momento para outro. Claro, sentimentos estreitos são muitas vezes errados (quantas vezes durante a turbulência de uma aeronave você teve a intuição de que seu avião estava caindo?), mas tudo parecem estar bem a maior parte do tempo.

Psicólogos notam que as pessoas, subconscientemente pegam informações sobre o mundo que nos rodeia, levando-nos, aparentemente para sentir ou saber informações sem saber exatamente como ou por que nós o conhecemos.


4. Desaparecimentos misteriosos


As pessoas desaparecem por várias razões. As maiorias são fugitivos, alguns sucumbem a um acidente, alguns são sequestrados ou mortos, mas a maioria é finalmente encontrada. Não é assim com os desaparecimentos verdadeiramente misterioso. A partir da tripulação do Maria Celeste de Jimmy Hoffa, Amelia Earhart, e Natalee Holloway, algumas pessoas parecem ter desaparecido sem deixar vestígios. Quando as pessoas desaparecidas são encontradas, é sempre através do trabalho policial, ou confissão, ou de acidente, mas nunca por "detetives psíquicos".


3. Poderes psíquicos e ESP

Poderes psíquicos e percepção extra-sensorial (ESP) estão entre os dez maiores fenômenos inexplicáveis se não por outra razão do que a crença em si é tão difundida. Muitas pessoas acreditam que a intuição é uma forma de poder psíquico, uma forma de conhecimento arcano ou um acesso especial sobre o futuro do mundo. Os investigadores testaram as pessoas que afirmam ter poderes psíquicos, embora os resultados sob condições controladas científica até agora têm sido negativos ou ambíguos.


2. ÓVNIS


Não há dúvida de que os OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados) existem - muitas pessoas vêem as coisas nos céus que não podem serem identificadas, que vão além de aviões a meteoros.


Qualquer um desses objetos e luzes seja ou não são naves alienígenas, é outra questão inteiramente dada às distâncias fantásticas e o em volta da Terra e todo o universo, um cenário que parece improvável.


1. Conexão Corpo / Mente


A ciência médica está apenas começando a compreender as formas pelas quais a mente influencia o corpo. O efeito placebo, por exemplo, demonstra que as pessoas podem, por vezes, causar um alívio nos sintomas médicos ou sofrimento, acreditando que ha cura para ser eficaz, mesmo se elas realmente são ou não. Usando somente processos mal compreendidos, a habilidade do corpo para curar em si é muito mais surpreendente do que qualquer coisa que a medicina moderna poderia criar.


Para mais detalhes clic AQUI

4 comentários:

Joicinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joicinha disse...

Olá

Parabéns pelo post..... vou contribuir com essa frase que fechar com chave de ouro esse raciocínio.

“Há mais mistérios entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia.”


Abraços

Ob. Já estou seguindo seu blog ok
William Shakespeare (1.564-1.616)

kiko disse...

Aqui vai mais um misterio da humanidade:
De onde você tirou a palavra "MASCULOSO"?
hein?

Toni Kaule disse...

Nossa, aonde esse texto foi traduzido? pelo google tradutor? que bosta heim.