quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O furo no barco


Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Trouxe com ele tinta e pincéis, e começou a pintar o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava, viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Percebeu que havia um vazamento e decidiu consertá-lo. Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.

No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
- O senhor já me pagou pela pintura do barco! - disse ele.
- Mas isto não é pelo trabalho de pintura. É por ter consertado o vazamento do barco.
- Ah!, mas foi um serviço tão pequeno... Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante!
- Meu caro amigo, você não compreende. Deixe-me contar-lhe o que aconteceu. Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa naquele momento. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois me lembrei que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado! Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar a sua "pequena" boa ação.

Não importa para quem, quando ou de que maneira: mas, ajude, ampare, enxugue as lágrimas, escute com atenção e carinho, e conserte todos os "vazamentos" que perceber, pois nunca sabemos quando estão precisando de nós ou quando Deus nos reserva a agradável surpresa de ser útil e importante para alguém.


Autor desconhecido.


Recebi por E-mail.

4 comentários:

Residenci-lar disse...

há meu Deus se todos nos fizer um pouquinho o mundo sera menlho.
será que a enfermeira que o Sr. Luiz contratou para olha o seu pai o Sr. José que tem 95 anos vai trocar a fralda que o Sr. Luiz esqueceu de mandar trocar se fosse necessário.
acho muito dificil. o egoismo no mundo e grande.

Unknown disse...

Bela mensagem, pena que a maioria das pessoas não agem desta maneira.

Dalinha Catunda disse...

Olá João Alberto,
Bela mensagem traz este texto, pois hoje em dia cada um quer saber apenas de si.
Bom final de semana,
Dalinha

Anônimo disse...

Fazer aquilo que nos pediram é nossa obrigação, fazer um pouco a mais pode não nos custar nada e para o outro pode ser um grande favor, como é contado na história.