quarta-feira, 23 de julho de 2008

Piauí tem festival na terra da Cachaça

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system

O município de Castelo do Piauí, a 190 Km da capital Teresina, conhecido como a terra da cachaça, irá se transformar, no próximo fim de semana (25 a 27), em um festival de agronegócio e cultura. Trata-se do Cachaçafest, que reunirá milhares de turistas que, durante três dias, conhecerão o setor produtivo da cachaça, o artesanato a base de couro e palha, apreciarão as belezas naturais do município como a Pedra de Castelo e os passeios de ecoturismo e música com atrações nacionais como Jorge Aragão e Falamansa.

A programação cultural do evento inclui mostra de cinema, oficinas de arte, palestras, feira de livro, exposição, apresentação de grupos e artistas locais e regionais.

Castelo do Piauí é reconhecida como a terra da cachaça de alambique, o município produz anualmente cerca de 2,5 milhões de litros dos 3,5 produzidos no Piauí. O agronegócio da cachaça é responsável por gerar cerca de 300 postos de trabalho no município.

No que se refere ao agronegócio da cachaça serão realizadas palestras e visita técnica às indústrias de cachaça. Para o segmento da ovinocaprinocultura estão programadas exposições e visita técnica ao Centro de Conservação de Caprinos e Ovinos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Meio-Norte).

Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário: