sexta-feira, 4 de julho de 2008

História da Internet

Podemos classificar a internet como um conjunto de computadores interligados que possuem um conjunto de protocolos e serviços em comum. A internet, o maior sistema de informação e comunicação já criado pelo homem, surgiu por acaso.
Durante a Guerra Fria entre EUA e a extinta URSS, tudo valia para garantir a vitória em uma possível e aguardada guerra propriamente dita, entre as duas potências da época. Para garantir o sistema de comunicação do serviço militar americano, a empresa ARPA, contratada pelos EUA, desenvolveu um sistema de redes batizado de Arphanet, que mesmo sob um ataque nuclear nos EUA, o sistema continuaria funcionando.
Quando terminou as ameaças soviéticas da Guerra Fria, o sistema criado se tornou inútil a tal ponto que deixou de ser secreto. A partir daí, o serviço foi estendido para várias cidades americanas e universidades, que posteriormente, chegou à casa dos estudantes.
Através do World Wide Web, o serviço de redes tomou enorme progressão, permitindo incorporar imagens, sons, animações e vídeos em websites. Aliado a uma nova localização de arquivos, onde cada ambiente tem seu endereço que pode ser acessado de qualquer lugar do mundo a qualquer hora.
Atualmente, a internet deixou de ser uma questão de luxo ou um entretenimento a mais, passando para o contexto de necessidade, pois o mundo gira em torno da informação e isso de tornou extremamente necessário.

Fonte: Historia de tudo.


____________________________________________________________

COMPARE PREÇOS: Camera Digital, Notebooks, Livros, Micro system/Mini system
____________________________________________________________

Nenhum comentário: