Os cientistas encontraram evidências de que há vida na maior lua de Saturno, Titã.
Eles descobriram indícios de que alienígenas primitivos estão respirando na atmosfera da Titã.
A sonda Cassini da NASA analisou a química complexa na superfície de Titã – a única lua conhecida por ter uma atmosfera densa. Sua superfície é coberta por montanhas, lagos e rios, o que levou os astrônomos a dizer que é o que se tem de mais parecido com a Terra no sistema solar.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh-rppTqJfUCtSkyNeE-AVBoPev7ZvnGG254a3V0zCHmgjty-xFcujbzubiY16KGKg0iOKGhSRrRlE3X0w_aEvbVAxRDye3GI-BaIRI6T_Ffnn0x6RAQ914wCpr0aV6HMcF2XmLY1_RX-Qj/s400/Tit%C3%A3.jpg)
Produtos químicos orgânicos já haviam sido detectados no planeta de 3.200 quilômetros de largura. Mas o líquido em Titã não é água, mas o metano, os cientistas especulam que a vida existente tem origem a partir do metano.
O primeiro artigo, na revista Icarus, mostra que o gás hidrogênio flui para baixo através da atmosfera de Titã desaparecendo na superfície, sugerindo que poderiam estar sendo inspirada por insetos alienígenas.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhnpAy5vV-ETEdCwLmYaWavPashkTwG4PaE_5PvYlhb8in_XQ-e3KcnGh9MrDC0oXZcSaI2vAjxC8wCUTwTMX9SlXMQF3b1KDskimFoNE_UVXoeRH6IWKpEK3HQwKDKDXT2kSN1bkaGp0cW/s400/Tit%C3%A31.jpg)
O segundo artigo, no Journal of Geophysical Research, relata que há falta de um determinado produto químico na superfície, o que leva os cientistas a acreditarem que pode estar sendo consumido pela vida.
2 comentários:
eu gostei muito, dou muito interessado por planetas, satélites naturais entre outros, gostei muito do seu blog.
Postar um comentário