O Grand Canyon foi visto pela primeira vez por um Europeu em 1540, o espanhol Garcia Lopez de Cardenas. A primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como "páginas de um belo livro de histórias". No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.
É considerado uma das sete maravilhas naturais do mundo e um ponto turístico visitado por milhares de turistas anualmente, gerando receita para as cidades e populações ribeirinhas ao desfiladeiro.
3 comentários:
Que Post Fantástico!
AMIGO ANANIAS
Realmente é impressionante e exuberante o maior Desfiladeiro do mundo. Agora você nos apresentou alguns dados que fiz questão de anotar. Por exemplo, seu descobridor, confesso que não sabia.
Parabéns por mais um excelente Post!
Abraços,
LISON.
Olá amigo,
Parabéns pela postagem.
Ese desfiladeiro é magnífico.
Não perco oportunidade de vê-lo quando aparece em reportagens e agora, em seu post.
A natureza é muito linda, encantadora e nos mostra a grandiosidade da criação de Deus.
Anei o post.
Carinhoso e fraterno abraço,
Lilian
Eu já vi imagens sobrevonado o desfiladeiro, o lugar é lindo, meio que misterioso. Eu tenho alguns amigos que já puderam ver de alguma maneira e disseram que é impressionante.
Postar um comentário