quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Ilha de Proveglia

Poveglia é uma pequena ilha localizada entre Veneza e Lagoa de Veneza, ao norte da Itália. Segundo a lenda, durante a época romana, em três ocasiões o local foi usado para isolar milhares de vítimas da peste. Quando a peste negra se espalhou pela Europa, a ilha foi utilizada como leprosário, uma forma eficiente para isolar as pessoas infectadas das saudáveis. Nesta versão calcula-se que lá tenham morrido mais de 160 mil pessoas.
Outra lenda envolve um edifício construído na ilha em 1922, que foi utilizado para vários fins, inclusive como Hospital Mental. A lenda fala também de que um médico  de saúde mental que tomava conta do lugar, torturava e assassinava os pacientes antes dos mesmo enlouquecerem e se suicidarem,  pulando da torre do sino. Suas ruínas permanecem até hoje. Veja algumas imagens.










 

2 comentários:

Unknown disse...

Vale exatamente pelas lendas ... e o turismo agradece.

Unknown disse...



VOCÊ TEM VONTADE DE TER O BANNER DO SEU BLOG EXPOSTO EM CENTENAS DE OUTROS BLOGS?

Tem vontade de não se preocupar mais com divulgação e gastar o seu tempo apenas com a manutenção do seu Blog?

Então conheça o www.divulgablog.tk

Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias!

A idéia é simples e incrivelmente funcional, o site é um muro onde você pode colar o Banner do seu Blog!
Centenas de outros Blogs renomados colocaram um Banner do DivulgaBlog na área de parceiros deles, e desta foma o Banner do seu Blog estará divulgado em todos eles por tabela!
Contamos com divulgação em páginas do Facebook como EX: "Os Memes", "Feitiço do coração" e além disso possuimos uma ferramenta de divulgação automática que gera um anúncio em forma de comantários em praticamente todos os posts de todos os Blogs que possuem grande visitação, além de possuirmos uma forte colocação nas ferramentas de pesquisas!

Tudo isso para gerar visitas de qualidade para o seu Blog e você não precisar se preocupar mais com isso.

Cole o seu Banner no muro antes que não hajam mais espaços!


www.divulgablog.tk


Equipe DivulgaBlog