segunda-feira, 27 de agosto de 2012

A ilha encantada de Yakushima



Yakushima é uma das Ilhas Osumi, em Kagoshima, sul do Japão, reconhecida pelo seu patrimônio natural que atrai muitos turistas. Esta ilha possui uma área de cerca de 500 quilômetros quadrados, composta de montanhas e cobertos de paisagens naturais e únicas, tornando um paraíso que não é tão visitado por turistas estrangeiros, e sim pelos próprios moradores.

A eletricidade da ilha é produzida inteiramente por uma única usina de energia, o que o torna a maior ilha livre de emissões de gases de efeito estufa. Fora isso, o destaque da ilha é sua extensa e frondosa floresta, um ecossistema verde com grande umidade, musgos, fungos, e inúmeros exemplares de uma espécie de árvore conhecida como "Sugi." A floresta inteira se tornou uma das principais atrações do Japão.

Esta obra da natureza ganhou a reputação de ser um lugar estranho, que chove 35 dias por mês. Fortes chuvas e árvores altas levaram os japoneses a batizar estas terras como "A ilha encantada de Yakushima."

Entre as coisas que são recomendadas para se ver são as cachoeiras, que existem em quantidade, e entre eles está o Ooko-no-taki que é considerado o melhor do país e oferece um espetáculo natural que não tem comparação.

Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1993, Yakushima ilha é coberta por uma densa floresta de umidade extrema, recria atmosfera explosiva e uma densa vegetação decorado pelas formas estranhas de galhos e árvores que crescem de forma desproporcional.





Vaja mais detalhes no Socialphy

Nenhum comentário: